terça-feira, agosto 18, 2009

Ivete Stellar e a Pedra da Luz

http://correio24horas.globo.com/incs/popup_video.asp?capa=7pC3kSrxi6w

http://cacomotion.blogspot.com/2009/08/ivete-sangalo-sera-personagem-de-filme.html

Amoêdo

5 comentários:

Manelé na Tela disse...

Sugestão de pauta para os amigos jornalistas do blog. Entrevista com Renato Barreto, diretor do filme. O cara é fera e gente boa demais. A história é legal e a produção sensacional, nunca foi feito nada parecido aqui no Brasil. Se quiserem o contato é só pedir.

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Amoêdo,

Fora a genteboísse de Renato Barreto, eu espero que a Cacomotion produza outras animações sem Ivete no papel principal. Caso contrário, é um investimento que eu não compreendo.

Sobre Ivete Stellar, dizer que a protagonista é 'inspirada' em Ivete é brincadeira.

A animação, de fato, tem muita qualidade, bom movimento e expressão dos personagens.

Contudo, o vilão principal lembra muito os da Disney (Jafar de Aladdin e Scar de Rei Leão). Já o robô maligno é a cara do Lord Grievous de Star Wars.

Espero que seja o primeiro de outros com temas diversos.

Willow

Manelé na Tela disse...

willow, qual o problema dos vilões remeterem a clichês?!

Pq a birra com o fato de Ivete no papel principal?

E pq tinha que ser outro tema?!

Eu achei a sacada dos caras fantástica. Produtora baiana, querendo mostrar serviço no mercado num nicho incipiente por aqui, nada mais astuto do que pegar um ícone da Bahia da magnitude de Ivete (por favor, não entremos num debate sobre relevância artística).

A ideia, ao menos em se tratando de Brasil, é muito original - lançar uma estrela da música pop no papel de heroína de filme. Isso aqui só acontece com Xuxa e é muito rentável. Porra, todo mundo vai querer conferir pra ver colé de mermo. A repercussão é nacional.

Que outro tema eles deviam escolher?! A labuta das baianas do acarajé?! A "malebolência" caymica do baiano?! Os meninos de rua do Pelourinho?! A força dos babalorixás pra cultura da Bahia?! Ah, na moral... chega disso.

Achei de fuder a iniciativa dos caras. E o trailler, mais de fuder ainda. Espero que dê certo.

Bjs,

DS

Manelé na Tela disse...

Peraê Dada,

Eu não tenho birra com Ivete no papel principal não. Só que o texto diz que a personagem é "inspirada" em Ivete. Não é inspirada, é a própria. O nome do filme é Ivete Stellar, pombas!

Critiquei o texto e não a idéia. Tanto que divulguei no Twitter, hehe!

Só acho complicado investirem numa Cacomotion para fazer longas em animação só sobre Ivete Sangalo (é uma dúvida sobre uma questão econômico-financeira).

Eu não tenho nada contra a iniciativa. Acho legal e tem que ser levada adiante. Talvez tenha me expressado mal. Até produzirem mesmo uma série de filmes sobre Ivete Stellar pode ser uma boa.

Inclusive já trabalhei com dois designers/modeladores da equipe, Jorge e George Motta (irmãos gêmeos) e os caras são bons pra caráio.

Sustento a crítica sobre os vilões. Eles não remetem a clichês não. Eles remetem a outros vilões, de outras animações. O que parece Lord Grievous tá chupado até demais. Pode dar processo, ou não.

Eu quero é mais, Dadá. Sou fã de animações e acho que o Brasil tem muito potencial para fazê-las. A Bahia tem profissionais de alto nível para isso.

Willow

Manelé na Tela disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1278712-7086,00.html

Amoêdo