O Bahia apareceu no site do diário esportivo Marca, da Espanha. Mas, pra variar, não necessariamente por um feito ou conquista, infelizmente.
Está lá num álbum de fotos sobre a carreira de Kaka. O jogador que deverá assinar com o Real Madrid pra ganhar quase R$ 70 mil por dia, veste, na imagem, a camisa do São Paulo F. Clube.
E eu achando que o único craque que cravaria em seus melhores momentos um jogo contra o grande tricolor baiano seria Ronaldo...
Ao menos, lembra uma época na qual estávamos na elite do futebol. Algo que os deuses, se Gallo não atrapalhar, devem corrigir até o final deste ano.
Willow
quarta-feira, junho 03, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
a foto é mesmo emblemática, willinho, e pra mim, tem dois aspectos especiais.
o primeiro, é que eu fui testemunha desse jogo. acredite, o bahia brocou o são paulo lá dentro, por 1 a 0. o gol foi de capixaba, de pênalti. foi em 2001.
o segundo, é que ela mostra o quanto eu tô velho. eu tava lá naquele dia, em pleno morumbi, já como assessor de imprensa do bahia, há 8 anos atrás, no auge dos meus 20 anos, com direito a aviãzinho nas cadeiras do cícero pompeu de toledo e imprópérios e latas de cerveja "rumadas" contra mim no honroso trajeto até o elevador pro vestiário tricolor.. rapaz, o tempo vôa... de foguete supersônico!!!
aliás, o são paulo é um dos poucos clubes grandes do brasil q é nosso freguês - 12 vitórias contra 9 no confronto direto. a gente não perde pra eles há 13 anos, desde 1996. tudo bem q não jogam desde 2003, mas, na última vez, brocamos: 3 a 0, na saudosa fonte. aliás (de novo), em salvador o bahia não perde pro são paulo desde 1969, ou seja, há exatos 40 anos... resumo da ópera: eles sõ são tri do brasileirão pq não estamos na elite, ainda...
o tempo passa, mas a memória não falha... ao menos pra guardar as melhores informações da época de escrevedor de release e inventor de desculpas... aliás (again!), saudade da porra de assessorar meu time...
bjs,
Dadá
Postar um comentário