Engana-se quem pensa que o título acima é uma referência a Felipe Massa, que neste domingo, no GP de Interlagos, pode fazer história como primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial em casa.
O título refere-se a outro compatriota, Rubens Barrichello. Neste domingo, ele provavelmente fará a última corrida da carreira mais longínqua da história da categoria. Não por vontade própria. É que ninguém o quer mais. Por quê? Rubinho ostenta uma longevidade proporcional às decepções que causou e que não vêm ao caso, pois públicas, notórias e irritantes.
O que vem ao caso mesmo é a possibilidade de Rubinho fazer o Brasil esquecer todas as frustrações provocadas por ele nestes 16 anos de sua presença na F-1. Oportunidade única e derradeira para ser recebido de braços abertos no olimpo dos heróis imortais do esporte nacional.
Como?! Simples.
A receita: quando tiver tomando a terceira volta de Hamilton neste domingo, Rubinho, olha pra arquibancada, lembra de tudo que você fez a gente sofrer, olha no retrovisor, mira o meio do carro de Hamilton, e joga sua Honda com tudo para cima dele.
Pronto. Estariam decretados a morte do fracassado e o nascimento de um mito. Com o carro estourado, e Hamilton também fora, é só sair do cockpit, tirar o capacete e, aos gritos de "Rubinho, Rubinho, Rubinho", uníssonos, vindos da arquibancada, partir pra galera. Com direito a sambadinha e tudo! Já pensou?
De uma vez só, ele apagaria as más lembranças de nossas memórias, como, de quebra, conseguiria atingir o feito que tanto perseguiu e sonhou: acabar com o jejjum de 17 anos sem títulos brasileiros na Fórmula 1.
Que despedida, ein?! Pra ficar pra sempre nos nossos corações. Bate Rubinho. Bate! Pelo Brasil-sil-sil-sil...
Ainda acreditando no milagre e... em Rubinho,
Dadá Massa
PS: Pras meninas, se é que alguma delas leu: a de domingo, no Brasil, é a última corrida do mundial de Fórmula 1. Para ser campeão, Felipe Massa tem que vencer, e o inglês Hamilton tem que chegar do sexto para baixo, ou não completar a prova. Ou seja, Rubinho nele!
PS2: pan-pan-pan...
terça-feira, outubro 28, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Como assim esse PS para as meninas? Mesmo que as meninas fossem ETs e não tivessem acesso a nenhuma informação sobre fórmula 1 elas não entenderiam seu texto? É isso?
JS
Em uma terra muito distante...
pra garantir, achei melhor não arriscar... não era pra ofender, era pra descomplicar... hehehe...
saudade de vc.. bjs!
Dadá Serra
rapaz... agora você que se complicou mais ainda porque essa emenda aí...
Mas, tudo bem, vou te dar um crédito por sua simpatia... (Na verdade essas são apenas artimanhas masculinas, de homenagear e ser gentil, para destruir o discurso feminista, mas como você tem crédito comigo não vou resistir a isso, hehehe...)
Você me deixou até com vontade de ver a corrida :)
Saudade de vc também!
Beijos!!!
JS
e eu pensando que o feminismo tinha morrido junto com Marta Suplicy... lêdo engano... hehehe
Bjs,
Dadá
Eu vou confessar: Jennifer me pediu para eu explicar o post porque tava com dúvidas... aiuhiuahia, brincadeira!
Márcio
Do sexto lugar pra baixo, não! Pelo amor de Deus! Do sexto pra cima!
Boréstia
PS: Gosto de Rubinho. Na chuva, por exeplo, ele é muito melhor dom que massa. Mas tb gosto de Massa.
Î
Porra!
Um post metalinguistico!
Maravilha!
Pedro
Postar um comentário