Depois de muitas indecisões, eis que a maioria dos Manelés decidiu: vamos mesmo para Lençóis! Eba!!! Huhu!!!!
Para deixar tudo preto no branco, vamos aos detalhes de nossa excursão.
Integrantes
Dadá e Robertinha, Deduca e Quel, Peu e Aline, Boréstia e Mai, Broa e Tê, Lara e "Laro", Iurinho e "Iurinha".
Hospedagem
Vamos ficar num sítio, próximo ao centro da cidade, com 4 quartos.
Dois destes quartos têm um mesanino que separa os ambientes em andar superior e andar inferior. Dos outros dois que sobraram, um tem uma cama de casal e um não tem nada. Vale lembrar que não conheço o local e não vi fotos do mesmo. Estou confiando na descrição do proprietário e nas informações da amiga de Lívia, que nos indicou o lugar.
A divisão dos quartos obedece à ordem de confirmação e pagamento. Como um quarto vai ter que ficar apenas um casal, já que o número de casais é ímpar, sete, achei justo ficar com ele, afinal, na confirmação tardia de Chico, o papel de gestor da viagem sobrou pra mim e eu tenho que ter algum benefício diante disso.
Segue a divisão:
Quarto 1: Dadá e Robertinha.
Quarto 2, mesanino: Deduca e Quel; Chico e Tê.
Quarto 3, mesanino: Lara e Laro, Iurinho e Iurinha.
Quarto 4, sem mesanino: Boréstia e Maira, Pedro e Aline.
O meu quarto tem uma cama, enquanto que os outros com mesanino têm pelo menos um colchão de casal. Vou falar com o dono da casa para ver se conseguimos mais colchões e digo quantos precisaremos levar, até segunda.
Todo mundo tem que levar roupa de cama e toalhas.
Viagem
Dispomos, até o momento, de cinco carros - de Livia (ela vai com Zé e ficarão num hotel lá), Duda, Peu, Lara e Chico.
Proponho que a gente vá apenas com quatro carros. Duda pode seguir os planos originais e ir com Zé. Neste caso, eu vou com Pedro. Se quiser manter o que combinamos antes da galera toda fechar, Deduca, eu vou com você no seu carro. Sem problemas. Enfim, temos que definir isso.
A sugestão de Chico é que a gente encha todos os tanques e divida o valor igualmente por todo mundo. Eu concordo. É outra coisa a ser fechada.
Acho que devemos sair de Salvador no sábado de manhã o mais cedo possível, porque a estrada no dia vai estar um inferno. Quanto antes sairmos, melhor. Acho que vale a pena um esofrço pra gente tentar se picar daqui no máximo umas 6 da manhã. Além do que, saindo cedo, chegamos lá cedo pra aproveitar o sábado ao máximo.
Pelo que pessoas conhecidas me disseram, a viagem de carro, em condições normais, dura entre 4 e 4 horas e meia.
Superpopulação
O cara não queria que fosse tanta gente. Mas eu queria muito que todo mundo que queria ir fosse. Consegui convencê-lo mediante argumentos de que a galera era gente boa e que íamos nos comportar bem. Que pilha! hehe... Na verdade, o cara é muito broder e foi compreensivo. Apesar do aperto, acho que vai ser massa!
Procurei utilizar do critério mais justo para a divisão dos quartos. Se alguém não gostou da divisão dos cômodos, restam duas opções - ou leva barraca para acampar no terreno do sítio, ou fica aqui. Bem democrático também, né? hehe...
Combinei com o proprietário que só vou depositar o dinheiro de Pedro, Boréstia e Chico na segunda-feira. Portanto, se alguém não gostou, pra evitar confusão na hora, que se manifeste antes.
Comida
A hospedagem, obviamente, não inclui café da manhã. Proponho que façamos um supermercado ao menos para comprar as coisas para tomarmos café-da-manhã - pão, nescau, queijo, presunto, essas coisas. Acho que almoço e janta deve sair por conta de cada um.
Lá na casa tem geladeira, fogão, pratos e talheres.
Considerações finais
Acho que, pelo preço, estaremos em ótimas condições de conforto. Só para vocês terem uma idéia, nos últimos anos, paguei sozinho R$ 180,00 apenas de hospedagem para ficar numa casa com mais 35 pessoas, dormir amontoado pelos cantos, três dias, um banheiro, em Amargosa, com direito a apenas um pão dormido todo dia de manhã.
Na nossa excursão, a hospedagem por cabeça custa módicos R$ 60,00 num dos lugares mais bonitos e aprazíveis da Bahia.
Ah, a casa tem três banheiros.
Espero que todos estejam de acordo com os termos propostos.
Acho que, se o nível alcóolico permitir, podemos definir tudo sábado, no arraiá da casa de zé. Senão, vamos tentar nos ver segunda ou terça da semana que vem pra fechar tudo direitinho.
A última vez que viajei com vocês tem muito tempo. Tô com uma saudade da porra de viajar com vocês para respirar outros ares. Minha última vez foi no já longínquo reveion de 2003 pra 2004, em Barra Grande. Antes, fomos pro São João de Uauá, que, até hoje, segue insuperável na escalas dos meus São Joões. Mas alguma coisa me diz que a excursão da semana que vem vai ser muito melhor.
HAJA CORAÇÃO E ANARRIÊ!!
Beijos,
Dadá Gonzaga Soares
sexta-feira, junho 13, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Vou dar uma bicuda em Pedro e Aline que eles vão voar lá na sua "Suíte Diamante"...
Boréstia
Cuidado que ele agora tem um namorado, digo, segurança... chama-se Luiz Hohenfeld.. andam num grude só... será?!
te cuida, Aline! hehee...
Dadá!
Dadá é muito democrático...
Gosto da idéia de eu e Kel irmos com Lívia, Zé e Luca. Meu carro não tem ar e viajar 4h30 de vidro aberto na estrada é uma merda...
Ainda assim, o deducamóvel está disponível em caso de necessidade...
deduca@skolequentãonosãojoão
Ah, tem que ser Chico mesmo no meu quarto, é? Vou ser obrigado a assistir ele passeando de samba canção de SEDA pra lá e pra cá???
Deprimente...
sem mais,
Deduca@compraumaporradeumacuecademacho.com.br
Alguém aí gosta de comidas típicas? Alguém aí levaria alguns quitutes pra gente fazer uma mesinha de São João pra ajudar no café da manhã? Nos últimos anos que viajei, não se acha nada típico nas cidades do interior além de licor. Eduardo está aqui me escaldando, mas eu vou dar um jeito de fazer meu bolo de milho verde!
Boréstia
É... Já vi que vou ter que levar também o Queijo Cuia...
Boréstia
Postar um comentário