segunda-feira, janeiro 07, 2008

Greve chega ao segundo mês

A paralisação não é de nenhuma categoria de servidores públicos, muito menos é de brasileiros, mas atinge um razoável numero de pessoas no Brasil. Os roteiristas norte americanos já estão há dois meses sem escrever nada. Os escritores de Hollywood estão em greve para reivindicar ganhos pela exibição de episódios na internet e também sobre as vendas em DVD.

Os efeitos dos braços cruzados já podem ser observados. Reprises de capítulos e redução do número de episódios na temporada de diversos seriados. A quarta temporada de Lost terá apenas oito episódios, em vez de 16; a segunda temporada de Heroes possivelmente não terá mais que os 11 episódios já exibidos na TV americana e a sétima temporada de 24 Horas foi adiada por tempo indeterminado.

Imaginem, Pedro e Deduka, que Lost resolveu apresentar apenas 16 episódios por ano nas três próximas temporadas. Com a greve, só serão exibidos 8 em 2008. Acho que quem perde mais são os produtores e o programa, já que a gente acaba perdendo é a paciência pra acompanhar esse negócio. Particularmente, o pior é o atraso de Pushing Daises, a melhor serie de humor dos últimos anos. Não há risadinhas de fundo (viu Pedro), os diálogos são fantásticos e a direção de arte muito boa. Vou ter que esperar.

Ressalva
Evidentemente, as conseqüências deste movimento do Sindicato do Roteiristas Americanos (WGA - Writers Guild of America) nem se comparam a outras que ocorrem no Brasil, quando da paralisação de servidores da saúde, educação e de diversos outros setores. Mas, ver televisão é um passatempo universal, para alguns é trabalho mesmo.


Willow

8 comentários:

Manelé na Tela disse...

As consequências são graves porque é um setor que movimenta muita grana. Mas nos faz o favor de acabar com esse tal de Lost - ainda há oba oba??

Eles bem que poderiam contratar roteiristas brasileiros pra compensar, já que aqui se quer criar lei obrigando as tvs por assinatura terem 50% de produção nacional - aqui deve ter gente talentosa como o quê!

Lamento só por Two and a Half Man.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Eu e Pimpão estamos mobilizando um protesto contra a greve dos roteiristas que empacou o andamento de Lost. Peu está doido para saber o que aconteceu com Jack...

Ah, por falar em Pedro, o cara tá de carro novo e já tem até vaga exclusiva na Rede Bahia...me encontrou no estacionamento e perguntou: "onde fica o estacionamento da diretoria?". Foda isso.

Deduca@lostéfoda.com.br

Manelé na Tela disse...

O comercial veiculado contra a lei é ainda mais tosco, viu Marcinho. Aparece um cara dizendo:
"Desculpe interromper a sua programação assim, mas é que se a lei tal for aprovada você não poderá mais escolher os programas que quer assistir..." fale sério? A discussão não é nesse nível.

Lost não pode acabar do nada, hehehe. Acho que deveria rolar um filme pra resumir e dar as respostas do negócio. Aliás, os criadores da série lançam este ano um filme sobre um monstro: Cloverfield.

Manelé na Tela disse...

Efetios da greve:

Depois de muita confusão, agora é oficial: o Globo de Ouro subiu no telhado. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza a premiação, e a rede NBC, que o transmite, decidiram transformar a tradicional festa no Beverly Hilton Hotel em uma entrevista à imprensa, na qual os vencedores de 25 categorias serão anunciados, sem tapete vermelho, trajes black-tie e apresentadores fazendo piadinhas.

este e acima,
Willow

Manelé na Tela disse...

Precisamos de seres geniais como você.

Pedro.

Manelé na Tela disse...

Não precisa de mais séries não, Pedro, é só acabar com Lost, tá de bom tamanho. No Brasil já temos o bom exemplo de Mandrake, como você bem falou... pena que nunca vi, fiquei curioso.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Deduca, não se preocupe com Lost, hoje começa mais um BBB, refestele-se! ehehe

Márcio

Manelé na Tela disse...

Marcinho está perdido...