sexta-feira, dezembro 28, 2007
quinta-feira, dezembro 27, 2007
Não é um texto de final de ano
A única coisa que ainda me incomoda é essa história de começar com o pé direito. Cansei disso também. Por isso, eu vou mudar. Em 2008, entrarei com o pé esquerdo e de voadora: pra chegar arrebentando!
Não. Não é uma nova tentativa de uma versão Willow 2008 mais armado e mais perigoso. Não vou me enganar outra vez. Em todos esses anos de vida, poucas foram as coisas que consegui mudar. A maioria mudou contra a minha vontade: mais barriga, menos paciência, menos memória e menos tempo pra dormir.
Chega de decepção! Como diria L. F. Veríssimo depois que o planeta Marte mostrou-se incapaz de promover qualquer uma das especulações sobre ele. Os seus habitantes não invadiram a Terra, aliás, nem vida inteligente havia. No máximo, umas bactérias.
Então, prepare-se 2008, o bicho vai pegar pro seu lado. Vou entrar de pé esquerdo, de voadora no estômago. Isso tudo pra tentar ficar com menos barriga e com mais tempo para futilidades. Quer dizer, pelo menos até março.
Uma coisa, com certeza, não vai mudar, amigas e amigos: estaremos lado a lado ano que vem! Qualquer problema, podem contar com meus dois pés, alma e coração. Continuarei defendendo os interesses manelísticos com todo o vigor. Amo vocês!
Beijos,
Willow
(Fã dos roteiros divertidos, surpreendentes e contraditórios de Charlie Kaufman, mas que não aprendeu nem a imitá-lo ainda)
Obs.: a imagem é uma óbvia homenagem a um cara que impulsionou a carreira com o pé esquerdo.
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Pedidos e receitas
E aí, Tê?
^^
Manelé na Tela
Obrigado e até 2008!
Mais precisamente, às 17h. É quando bato o ponto do meu último dia de expediente de trabalho em 2007.
Da TV mesmo, pego a estrada para uma pequena, mas agitada, excursão pelo litoral nordestino.
No roteiro, que será percorrido de carro, Aracaju, Maceió, Porto de Galinhas, Recife, Natal e Pipa. Cinco estados em oito dias... haja coração!
A virada, lá ele, vai ser em Natal.
Este post é para me despedir de vocês, afinal, serão oito dias sem contato, e desejar um feliz 2008.
É também para agradecer.
É que 2007 fica marcado para mim como o ano das amizades. Isso é uma constatação bastante particular.
Foi o ano de fazer novos amigos, que só o tempo dirá se são bons. Foi ainda tempo de rever amigos que andavam sumidos e ver que a distância e o tempo não abalaram nossa relação. De reforçar as antigas e fiéis amizades e até de reatar uma das melhores delas, que me fazia tanta falta, num momento marcante e emocionante não só de 2007, mas que vou guardar pelo resto da vida.
2007 foi mais um ano de solteirice, o segundo na íntegra desde os 13 (nem eu pensei que fosse agüentar tanto, mas, não vou mentir, tá massa! Rs...), e, portanto, um ano em que os amigos tiveram papel fundamental.
Quem é avulso conhece melhor ainda a falta que um amigo faz.
Tive amigo pra cair na gandaia, pra consolar, pra rir, pra chorar, pra brigar, pra beijar, pra xingar, pra desabafar, pra ouvir, pra apoiar, pra reprimir, e, principalmente, pra abraçar... e como abraçar é bom quando o bicho tá pegando.. e quando a gente tá feliz também...
Enfim, os momentos mais marcantes do ano foram ao lado deles, ou melhor, de vocês, meus amigos. E como foi bom perceber que eu tenho amigo e amiga pra tudo. E isso me fez ver o quanto é crucial ter um amigo por perto. Ainda mais quando passamos por um ano que não foi nada fácil.
O ano também termina com uma pergunta sem resposta: o que seria dessa massa grande e gorda sem vocês?
Não quero nem pensar.
Sem namorada, até rola. Mas, sem vocês... haja solidão!
É por isso que agradeço por mais um ano da presença de vocês, manelés, em minha vida. Não podia faltar este agradecimento para aquele que é o meu maior e melhor grupo de amigos. Como é bom ver que, entra ano e sai ano, lá ele, o manelé, apesar das confusões e polêmicas que nos marcam, continua firme e forte, crescendo (principalmente em contingente feminino, o que é louvável! Parabéns aos responsáveis.. espero, em breve, trazer minha contribuição também.. rs), e dando frutos, Maria que o diga. É bom também perceber que o nosso amor permanece inabalável.
Esta já é a instituição mais duradoura da qual faço parte, tirando a família e a torcida do Bahia. Se eu não me engano, lá se vão 8 anos de amizade entre os dinossauros, fundadores do bando – eu, Márcio, Broa, Zé, Deduca, Boréstia, Renata, Athos e Pedro.
No início de 2007, admito, tava sumido.. mas do meio pra cá, acho que cumpri até que direitinho com as obrigações manelísticas e prometo ser mais estável e freqüente em 2008. Porque é bom demais estar com vocês e nossos últimos encontros foram especialmente inesquecíveis. Afinal, nunca foi tão fácil abrir uma empresa. Rs...
Bom galera, é isso. Agora é a parte daquele blá, blá, blá de que tudo se realize e não sei o mais quê... que o menino Jesus ilumine seus caminhos... ah, abram um cartão de Natal copiem e colem no espaço abaixo com aquilo que vc quiser....
Beijos pra todos, menos em Tereza, pra Chico não me matar! Rs...
AMO VCS! (Não posso deixar Tê fora desse bolo.. perdoa, Chiquinho!)
A GENTE SE VÊ EM 2008!
Dadá,
Que espera ter correspondido a pelo menos 1/10 do carinho, fidelidade e atenção que os amigos tiveram com ele em 2007. Acreditem, se eu tiver feito isso, já foi coisa pra caralho.
PS1 - Ainda não sei se Deus existe mesmo, mas, na falta de algo comprovadamente superior e divino pra agradecer, vai Ele mesmo, que um monte de gente diz que tá por aí, onipresente, mandando no pedaço: obrigado, Senhor, pelos amigos que eu tenho!
PS2 – Talvez vocês sejam a prova de que Ele existe... vou pensar nisso... muito... mas só em 2008... prometo uma conclusão.
segunda-feira, dezembro 24, 2007
FELIZ NATAL!!!!
Adoro vocês!!!!
Bjinhos!!!!
May
sábado, dezembro 22, 2007
Pré-Natal Manelé
Amanhã, 23 de dezembro, na residência dos Broas, a partir das 11h.
Confirmados:
Broa e Têca
Boréstia e Maíra
Deduka e Kel
Zé e Lívia
Dadá
Willow
À comparecer, se der:
Casal Bola
M2
Marcinho banguelo
Outros..
Bom, amanhã estarei lá com a cerveja, smirnoff, tender e panetoni (de chocolate, pq não gosto de frutas cristalizadas).
Cordialmente,
Willow
Dadá veja essa, especial Pelé
Pois é, este mesmo cara que alguns teimam em desdenhar, teve a obra reconhecida oficialmente pela segunda vez por parte da entidade máxima do esporte bretão no mundo. Recebeu um prêmio especial pelos “extraordinários serviços prestados ao futebol”. Chorou. Como também fizera anos atrás, quando foi apontado pela Fifa como o maior futebolista do século passado.
Eu não vi Pelé jogar. Pra reconhecer o que ele fez e ter a dimensão exata do muito que ele representa e do gênio que foi dentro dos gramados, tê-lo visto jogar é algo insignificante. Basta conhecer seus números e feitos e ler alguns relatos dos privilegiados que não só o viram atuar, mas tiveram a honra de jogar contra ou ao lado dele. É o que segue abaixo.
> “Subimos juntos para cabecear. Eu e Pelé. A lei da gravidade obrigou-me a descer ao solo. Perplexo, olhei para o alto. Ele permanecia, como um helicóptero, tentando a cabeçada. Conseguiu.”
>“Fixei meu olhar
>“Pelé podia virar-se para Michelangelo, Homero ou Dante e cumprimentá-los com íntima efusão: - Como vai, colega?”
>“O futebol de Pelé impediu uma avaliação exata da qualidade de muitos jogadores que atuaram de 1958 pra cá.”
> “Como se soletra Pelé? Com as letras D-E-U-S”
> “Se Pelé não tivesse nascido homem, teria nascido bola.”
Fã do mais genial dos brasileiros,
Darino Arantes do Nascimento, o Rei Dadá
PS: Na foto, um sonho, afinal, como diria Dona Helena, minha avó, "o maior dos prazeres é a ilusão".
quinta-feira, dezembro 20, 2007
E aí?Vai rolar?
Broa, tentando mais uma vez reunir os amigos...
terça-feira, dezembro 18, 2007
Um novo movimento emerge das ruas de salvador
Acredito eu que este quadro seja semanal. Seja o que for, o importante é que os novos cronistas despertaram as saudades pelo inesquecível jornalista desportivo Ivan Pedro. Tanto é assim que, oficialmente neste blog, começa o movimento Volta Ivan Pedro!
Pelo amor de Deus, volta!!
Márcio
La Lola
Sem dúvida é o canal mais organizado: programas e novelas são cancelados de uma hora para outra sem qualquer cerimônia.
O SBT compra ou ganha (sei lá) seriados norte-americanos interrompidos e transmite os cinco capítulos produzidos e depois esquece que exibiu.
Isso sem contar os nomes criados para as séries. Uma sobre gêmeas bem diferentes, sendo a irmã feia e inteligente a personagem principal e a loira, gostosa e burra, a coadjuvante. Qual foi o nome do seriado no SBT? "O Qi da loira". Quase tão inteligente quanto o próprio show, como chamam os estadunidenses.
Agora, chegou o momento de conferir a fantástica estratégia de lançamento da nova novela. A teleficção seriada argentina La Lola, que entra no ar ano que vem, já tem as suas chamadinhas (teasers):
"É o Lula? Não, é a Lola"Genial!!! Melhor que a volta do programa Fantasia.
Willow
Chamem Ivan Pedro!!
"Degradação da família, corrupção, violência... por que momento o planeta Terra está passando?"
Hahaha.
Márcio
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Gosta de jazz e blues? Bora no Fuar Fuia?
Fuar Fuia, ao lado do Boi Preto.
Quinta-feira, 20/12, a partir das 21h.
Couvert de R$5
OBS.: QUINTA PASSADA PAULINHA CANTOU LÁ COM PESSOAL E FOI SENSACIONAL. NESTA QUINTA, A NOITE VAI TER PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, ENTRE ELAS DO NOSSO COMPANHEIRO VINIMBAU.
sexta-feira, dezembro 14, 2007
Jeniffer e Paulinha Convidam
Hoje (sexta-feira, 14 de dezembro).
A partir das 21h.
Beijos!
PS: Não precisa levar bebida. Nem comida natalina. (ehehehe)
quarta-feira, dezembro 12, 2007
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Natal
Aguardamos sugestões e confimações
Família Broa